loading...

terça-feira, 13 de março de 2018

Polícia Civil recupera carro roubado e prende dupla por roubo e receptação em Belém


A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda (12), Vitor Gabriel de Mesquita de França e Valdemir da Silva Nascimento, respectivamente, pelos crimes de roubo a mão armada e receptação de um carro roubado. Durante a ação policial, foram recuperados um carro e objetos pessoais roubados, durante assalto ocorrido no domingo, em Belém. As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Segundo o delegado Thiago Dias, titular da DRFVA, o crime teve início no bairro da Sacramenta. A vítima, um homem, cuja identidade será preservada, marcou um encontro com Vitor Gabriel, no domingo, para irem ao jogo entre Remo e Paysandu, no Mangueirão. A vítima já conhecia o acusado por meio de redes sociais. No local do encontro, no entanto, o acusado entrou no carro da vítima junto com dois comparsas e os três anunciaram o assalto armados com revólver e facas. Vitor teria pego o volante do carro, enquanto a vítima era mantida refém. Durante o assalto, a vítima foi alvo de ameaças e obrigada a ficar abaixada.
Os criminosos, segundo informou a vítima, retiraram um equipamento de som do carro avaliado em R$ 13 mil, e o levaram até uma oficina, no bairro da Sacramenta, onde o som foi desmontado. Depois, seguiram no carro até a Avenida Independência, no limite entre Belém e Ananindeua, onde mandaram a vítima descer do carro e levaram o veículo. Valores em dinheiro e objetos pessoais da vítima foram roubados. As investigações foram iniciadas após o registro da ocorrência policial.
Inicialmente, a equipe da DRFVA localizou a oficina, onde o som foi desmontado, porém as peças do equipamento já haviam sido compradas por Valdemir da Silva Nascimento. Valdemir foi preso logo em seguida por receptação. Ele teve arbitrada fiança de pouco mais de R$ 4,7 mil para responder pelo crime em liberdade, porém o valor não foi pago e, assim, ele permanece preso à disposição da Justiça. Após a prisão de Valdemir, os policiais civis localizaram Vitor Gabriel, no bairro da Sacramenta, com quem recuperaram o carro roubado e objetos roubados da vítima. Os autos de prisão em flagrante foram lavrados pelo delegado Washington Santos, da DRFVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário