loading...

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Polícia Civil recupera parte de carga saqueada de empurrador em Abaetetuba


A Polícia Civil recuperou, na madrugada de ontem, parte da carga saqueada, na última quinta-feira, 7, de uma embarcação, tipo empurrador, da empresa de transportes Bertolini, às proximidades da Ilha do Capim, em Abaetetuba, nordeste do Estado. A operação policial responsável pela recuperação dos produtos eletroeletrônicos foi comandada pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo-Tocantins. Segundo a titular da Superintendência, delegada Renata Gurgel, parte da carga foi encontrada após diligências realizadas na região, a partir de informações recebidas pelo Disque-Denúncia, fone 181. A apreensão se deu na região de Beja em Abaetetuba. Uma equipe composta por policiais civis da Superintendência e da Delegacia de Polícia Fluvial conseguiu recuperar grande parte da carga que foi subtraída do empurrador.

Conforme a delegada, a embarcação encalhou quando navegava às proximidades da Ilha do Capim. Na ocasião, um grupo de pessoas da região se aproximou do empurrador usando pequenas embarcações e passou a saquear as caixas com os produtos eletroeletrônicos e outras mercadorias. Três pessoas foram presas e autuadas em flagrante na Superintendência de Polícia Civil, em Abaetetuba, acusadas de envolvimento nos furtos.

No sábado passado, após denúncias anônimas, a equipe da Superintendência recuperou 39 monitores tipo LCD e três microondas que estavam guardados numa casa abandonada, na Costa Maratauíra. "As peças supostamente seriam vendidas posteriormente. Diligências ainda continuarão para identificar o proprietário da casa e quem havia guardado os objetos", explica a delegada Renata Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário