quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bandido tenta assaltar Policial Civil em Itabuna e acaba baleado


Uma tentativa de assalto a um policial Civil, ocorrida por volta das 21h30min desta quarta-feira (17/07), terminou com o elemento baleado. O policial estava em uma moto no bairro Urbis IV, quando o suspeito identificado como Valdemir dos Santos Silva anunciou o assalto.
Segundo relatos do agente, o bandido apontou um revólver calibre 38, e em uma rápida ação, o policial sacou uma pistola e efetuou 2 disparos. Os tiros acertaram a perna e o abdômen de Rodrigo.
Uma viatura da PM que fazia ronda no local foi acionada, e em seguida o SAMU. O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, juntamente com um menor que participou da ação e também foi atingido na perna. O revólver foi apreendido e levado para a delgacia, nele foram encontrados seis cartuchos intactos.





Moradores interditam Avenida Itajuípe
1
Na manhã desta quinta-feira (18), moradores da Travessa dos Trovadores e da Avenida itajuípe no Bairro Santo Antônio em Itabuna interditaram as duas vias, impedindo o trânsito no local.
O protesto se deu por conta das péssimas condições de saneamento em que se encontra o local. O mau cheiro de esgotos a céu aberto e o retorno dos dejetos nos vasos sanitários das residências são as principais causas da reivindicação.
De acordo com a população loca, há tempos o Bairro se encontra abandonado pelas autoridades. Eles reclamam que mesmo na situação precária em que se encontra as ruas, a taxa de esgoto é cobrada na conta de água da Emasa.



Projeto Imprensa Solidária beneficia abrigo São Francisco
Por: Radar Notícias 
 Com o objetivo de realizar uma ação social de cultura e cidadania junto à sociedade Itabunense, uma equipe de alunos do 4º semestre de Jornalismo da UNIME/Itabuna criou o projeto Imprensa Solidária, a fim de assessorar em comunicação o Abrigo São Francisco de Assis, divulgando ações e deixando a sociedade mais próxima da entidade, dando continuidade ao trabalho da turma anterior, também de jornalismo, denominado Justiça Solidária.
O objetivo dessa etapa do projeto é a construção da “Praça Recanto do Aconchego”, que trará grandes benefícios aos idosos, como: banho de sol, atividades fisioterapêuticas e de reabilitação, atividades ocupacionais, além do lazer, tirando os abrigados da ociosidade, e praticando atividades sem riscos de acidentes, já que o abrigo não tem local adequado para realização destas ações.
Segundo a coordenadora e professora de assessoria de imprensa da UNIME, Pricila Andrade, além da filantropia e da preparação dos alunos para o mercado de trabalho, esta ação tem muitos outros benefícios: “Os alunos abraçaram a causa e estão realizando um trabalho social de grandeza maior, plantando amor e aprendendo. Os frutos já aparecem, estamos colhendo o bem e tendo boas respostas da sociedade”.
O projeto estrutural da praça foi feito pelos alunos de Arquitetura, também da UNIME, e já conta com parcerias como o Rotary Clube Itabuna, Pai Mendonça e EHM Construtora. O projeto visa ainda  alcançar toda a sociedade e imprensa Itabunense, estabelecendo novas parcerias, doações e patrocínios para o abrigo. Clícia Marinho, estudante de Jornalismo e assessora de imprensa do projeto de auxílio a entidade filantrópica, afirma que sem o apoio dos veículos de comunicação e das empresas parceiras seria quase impossível realizar o trabalho: “A imprensa de Itabuna e região nos deu possibilidades de alavancar o nome do Abrigo, apresentando o seu trabalho, e mostrando a sociedade as reais dificuldades e necessidades enfrentadas pelos idosos e administradores da entidade no dia a dia”.
No entanto, para a construção da praça ainda serão necessárias doações de 60 sacos de cimento. João Victor Andrade, aluno UNIME e coordenador de comunicação do projeto diz que foram pensadas diversas estratégias: “Para conseguir esses recursos, criamos peças publicitárias e projetos de apoio para apresentar aos empresários locais e sociedade de modo geral, também criamos uma página no Facebook, acreditando que a internet e as mídias sociais são ferramentas fundamentais para divulgar as ações do projeto e atrair parceiros”. Também já está programada para o dia 27 de julho de 2013, uma tarde show, com a participação da banda Forró do Karoá que irá garantir a animação durante a confraternização de entrega dos donativos arrecadados.
O abrigo necessita também de utensílios de cozinha, fraldas geriátricas nos tamanhos M e G, produtos de limpeza, leite em pó, alimentos e artigos de higiene pessoal.
Empresas e cidadãos interessados em colaborar poderão doar os materiais direto no abrigo ( Rua Arueira s/n – Bairro Santo Antônio, 45602-675, Itabuna-BA) ou entrar em contato através dos nossos canais de comunicação:
(73) 3211.5762/ 9131.4470 ou www.facebook.com/abrigosaofranciscoitabuna.














Nenhum comentário:

Postar um comentário