sábado, 4 de fevereiro de 2012

FORÇA NACIONAL JÁ ESTÁ EM SALVADOR PARA FAZER SEGURANÇA DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER

Durante reunião realizada na sede do comando da VI Região Militar, na Mouraria, em Salvador, representantes das Forças Armadas e da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia decidiram as ações e estratégias que serão utilizadas durante a paralisação de integrantes Polícia Militar do estado.De acordo com o secretário da Segurança, Maurício Barbosa, todos trabalharão de forma integrada para controlar a situação. “O Exército, a Marinha e a Força Nacional estão nos auxiliando para restabelecer o mais rápido possível a sensação de segurança. Nós estamos discutindo aqui o futuro do estado democrático de direito, não podemos aceitar que uma minoria pratique atos criminosos contra nossa sociedade”.

movimento grevista.
 


Ilhéus- Uma manifestação pacifica quase termina em tragédia no final desta tarde em Ilhéus. No exato momento em que a manifestação passava na frente da saída da CAERC, quatro viaturas da especializada estavam saindo para fazer policiamento em Itabuna. Vários motociclistas fecharam, sendo que duas conseguiram furar o bloqueio, o que criou muita confusão e quase os policiais saem no tapa. Uma das viaturas foi apreendida pelos grevistas e levada para o batalhão escola na Barra. A revolta dos grevistas é que havia um acordo com o major Rivas comandante da CAERC, que se ele fosse obrigado a ter que enviar as viaturas para as ruas e os policiais paralisados encontram-se, poderiam recolhe-las para o local do aquartelamento.


Imagens do Bizu

FUGITIVO DA CADEIA DE ALMADINA ABUTRAB VOLTOU A VELHA CADEIA

EUNÁPOLIS - Wellington Abutrab Moreira, 20 anos, gosta mesmo de viver perto da família. Em pouco mais 90 dias ele fugiu duas vezes da cadeia de Almadina, e veio se refugiar em Eunápolis.
O fugitivo foi recapturado por policiais civis eunapolitanos por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira na Rua Irmã Dulce, bairro Itapoan.
Foto: Jairo Franco | RADAR64
Wellington Abutrab Moreira: Duas fugas em pouco mais de três meses
Um investigador informou que Wellington se escondeu dentro de casa quando avistou a viatura. Mas os policiais fizeram cerco ao imóvel e conseguiram recapturá-lo.

A fuga em Almadina foi em 31 de janeiro, quando cinco detentos serraram as grades de uma das celas. Wellington, que cumpre pena por furto, havia escapado anteriormente na fuga de 18 de outubro.

RADAR64

SAQUEARAM LOJAS EM SALVADOR E FORAM PRESAS PELA POLÍCIA CIVIL

 

Seis pessoas foram presas, acusadas de terem participado de saques a lojas de eletrodomésticos, na madrugada desta sexta-feira , em diversos pontos de Salvador. Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) efetuaram as prisões, conseguindo recuperar eletrodomésticos roubados. Duas armas também foram apreendidas.Fábio Santos Neves, de 26 anos, estava tentando sair de uma loja na Liberdade com uma TV de 42 polegadas, quando acabou surpreendido por policiais da 2ª DT. Um comparsa o aguardava numa motocicleta e ao perceber a chegada da polícia fugiu do local. Autuado em flagrante por furto, ele segue custodiado na carceragem da 2ª DT.Denúncias anônimas encaminhadas à polícia resultaram nas prisões de Maria Luiza Ribeiro dos Santos, de 36 anos, e Jonas dos Santos, 19. Ambos estavam com objetos furtados de uma loja escondidos em suas casas. Jonas estava com uma TV de 20 polegadas e Maria Luiza com dois aparelhos de DVD. Na delegacia, eles alegaram ter encontrado os eletrodomésticos abandonados na rua. A dupla vai responder por crime de receptação.Ainda hoje, prepostos da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagraram Erick da Silva Loiola, 28, com um revólver calibre 38, municiado. Ele alegou que portava a arma com o objetivo de se defender. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma pela titular da 2ª DT, delegada Heleneci Souza, Fábio também ficará custodiado na carceragem da unidade policial.Gleidson Schimit dos Santos ferreira, 22, e Peterson Pereira de Santana, 27, saqueavam uma loja no bairro Sete Portas, quando uma equipe da DRFR chegou ao local. Os dois pararam um Celta, prata, de placa ASA-8170, próximo à loja, e o carregavam com mercadorias no momento da prisão.Com eles, foram apreendidos uma TV de 42 polegadas, microondas, 3 DVDs, um monitor de 14 polegadas e uma TV de 20 de polegadas. Uma moto com placa dobrada também estava no local e foi apreendida. Ambos foram autuados por furto pela delegada Patrícia Crisóstomo e ficarão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Já Tirson da Silva Moreira, 21 anos, foi preso quando, ele e um comparsa passavam pela Baixa do Fiscal e deixaram cair uma TV de LCD do veículo que estavam a bordo. Os investigadores da DRFR abordaram a dupla e o motorista, identificado pelo apelido de “Olho de Gato”, saiu correndo.
Tirso estava com uma pistola 380 e um carregador. No carro estavam três microondas, cinco máquinas de cortar cabelo, duas TVs de 47 polegadas, duas TVs de 42 polegadas e outras duas de 40 polegadas. Ele assumiu ter assaltado a Ricardo Eletro, loja da Bonocô, e acabou autuado em flagrante por roubo qualificado.
Ascom/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário